De que maneira a distribuidora de energia sabe o quanto estou produzindo?
No final do processo de instalação do sistema de energia solar, é feita a troca do medidor convencional para um bidirecional. Ele mede a energia consumida e a devolvida para a rede elétrica. Ao final do mês estas informações são utilizadas para fazer o cálculo do valor da fatura de luz.
Dependendo do tamanho do sistema fotovoltaico instalado, a economia pode ser de até 95% na despesa mensal. Se em algum mês o seu gerador fotovoltaico gerar mais energia do que foi consumida, ela não é perdida, o excedente de energia fica de crédito para você. Mas como isso funciona? Estes créditos poderão ser utilizados em até 60 meses e a compensação ocorre de forma automática.
Se em algum mês o seu gerador fotovoltaico gerar mais energia do que foi consumida, ela não é perdida, o excedente de energia fica de crédito para você.
Existem outras opções para o consumo destes créditos: podem ser utilizados em outros locais, desde que estejam dentro da área de atendimento da sua concessionária e que a conta de luz esteja cadastrada no mesmo CPF ou CNPJ. Também é possível distribuir para cooperativas ou consórcios gerados com finalidade de compartilhar estes recebimentos. Uma ótima aplicação do sistema solar são em condomínios, podendo a energia gerada ser dividida em partes iguais entre as condôminos
Energia solar sempre é um bom negócio, por isso entre em contato com a Solar Soluções, solicite um orçamento e comece a economizar.
Solicite um orçamento grátis!
A Solar Soluções, é empresa especializada em energia solar fotovoltaica , possui milhares de instaladores verificados em todo Brasil.
Solicite uma cotação.